26.1 C
João Pessoa

Brasil Mostra Brasil, que gera mais de mil empregos, em JP, está ameaçada de não acontecer

Um dos eventos mais tradicionais de João Pessoa, a Multifeira Brasil Mostra Brasil, está ameaçada de não acontecer este ano na cidade caso a Prefeitura Municipal de João Pessoa não libere o evento. O evento, que gera mais de mil empregos diretos e indiretos, está marcado para acontecer entre os dias 06 e 15 de novembro, após ter sido adiada em julho por conta da pandemia do novo coronavírus. O diretor geral do evento, Wilson Martinez, informou em entrevista ao ClickPB que se “até segunda-feira não houver um posicionamento do município vai ter que abortar a feira, mas tecnicamente não vejo o porquê”.

Para o diretor geral da Feira, não há justificativas que impeçam o evento ser realizado na cidade de João Pessoa e ressalta que no Rio Grande do Norte, onde também acontece, está liberada para o dia 27 de novembro. A Multifeira acontece há 26 anos. “E já está tudo liberado, ou seja, lá já liberaram uns 15 dias. Está tudo pronto. E aqui ainda estamos nessa pendência do município porque o governo do Estado depende do município para poder liberar”, frisou.

Pelo menos 180 lojas já confirmaram a participação em João Pessoa, mas os empreendedores dependem do posicionamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa. “A pessoa para contratar um estande ela tem que ter certeza que vai poder produzir ou não. Não adianta eu produzir o mês inteiro em prol de um evento e ele não acontecer. O que eu faço com o produto que eu produzir?”, afirmou ao ClickPB.

Empregos

A Brasil Mostra Brasil movimenta mais de mil empregos diretos e indiretos. “Para se ter uma ideia, os empregos começam a se formar antes do evento acontecer que é justamente o pessoal de montagem, limpeza, manutenção, tudo isso aí começa a movimentar antes da feira acontecer. É muito emprego gerado. E outra coisa, as pessoas começam a produzir para a feira com um mês de antecedência. Isso tudo vai gerando emprego e expectativa até da própria população que aguarda o evento”, ressaltou.

O diretor geral da Brasil Mostra Brasil ressaltou que os protocolos estaduais foram liberados, mas aguarda os protocolos municipais. “Essa semana tem que dar um posicionamento até segunda-feira. Se não houver um posicionamento, então não tem o que fazer. Tecnicamente falando nós somos um shopping center. Eu não vejo justificativa do porquê de não liberarem a Brasil Mostra Brasil e o shopping está liberado porque nós somos um shopping itinerante”, ressaltou, destacando que o plano sanitário: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social já foi elaborado.

Público

O evento sempre acontece no Centro de Convenções, na PB 008, na Capital. A expectativa de público gira em torno de 100 mil pessoas em nove dias. “Tudo está pronto e programado. Só falta a liberação”, comentou. Martinez lamenta caso não ocorra.

“Vai ser decepcionante. Seria uma incompetência dos órgãos governamentais daqui não nos considerar como se fossemos um shopping porque aglomeração você vai encontrar no Centro da cidade, no calçadão da praia. Nós temos condições de controlar tudo. Vai ter catraca e medidor de pessoas”, pontuou, acrescentando que por hora devem passar 1.500 pessoas.

A duração por dia é de seis horas e o controle de público será por catraca. Cabem no Centro de Convenções em média 20 mil pessoas.

spot_img
FONTE:Click PB
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img