O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou à Paraíba na manhã desta quinta-feira (17) para a inauguração do complexo de produção de energia solar que foi erguido no município de Coremas, Sertão da Paraíba. Esta é a segunda visita do presidente ao estado desde que foi eleito, sendo a primeira em novembro de 2019.
Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, para visitar a Paraíba e chegou em Coremas de helicóptero por volta das 9h30. O evento começou às 12h, e o presidente participou sem máscara, assim como todos os presentes no palanque, apesar de um decreto estadual obrigar o uso do equipamento de proteção em locais públicos em todo o estado. Segundo a agenda oficial, ele deve embarcar de volta para Brasília no início da tarde.
Batizada de Complexo Solar de Coremas, a obra é de iniciativa do setor privado, numa parceria da empresa dinamarquesa Nordic Power Partners e da desenvolvedora brasileira Rio Alto Energia, mas tem apoio do Ministério de Minas e Energia e financiamento do Banco do Nordeste, do Governo Federal.
O complexo já está em operação, com três fases já em funcionamento. A inauguração marca o início, em setembro, de mais cinco fases do projeto.