26.1 C
João Pessoa

Bayeux: A conspiração, o cálice da corrupção e o esperneio de quem vê o progresso se fortalecendo

Mais uma tentativa inútil de desestabilizar o governo de Jefferson Kita na cidade de Bayeux caiu por terra. Um estratagema digna dos piores e mais vis folhetins foi montada, para tentar macular a honra e a dignidade do Jefferson Kita que antes de homem público é marido e pai.

A busca insana pelo poder impediu que os algozes de Kita refletissem sobre o fato de que ao atacarem a honra do prefeito, estariam atentando contra uma criança inocente, que nada tem a ver com a situação. Mas a bem da verdade é preciso reconhecer que esse tipo de gente não sabe o que é família e qual seu valor. Eles só pensam em dinheiro e poder; e isso a qualquer custo. Se bem que nesse caso, o custo é alheio, a dor é alheia, a ofensa é a outra família, que não a deles. Eles têm família ou são apenas filhos do Mau?

Quem montou a péssima produção de áudio/foto/vídeo não expôs Kita ou sua família a qualquer vexame, não trouxe nenhuma acusação concreta ou mesmo apresentou provas de qualquer ato indevido. E isso não foi possível pelo simples fato de que não há o que mostrar, não há o que expor, exceto a podridão de quem esconde as suas sujeiras tentando projetá-las no outro. Isso apenas expõe àqueles que posam de bons moços, mas não passam de sepulcros caiados.

Mas se há fotos, vídeos, áudios a serem expostos, que seja das ruas sendo limpas pela gestão Kita, ou da alegria de quem estava sem receber salários e agora sabe que no dia certo o dinheiro estará conta. Que tal falar sobre os aposentados que depois de tanto sofrimento agora são tratados com dignidade por quem desde a Câmara os honra e respeita? Poderiam fazer uma montagem das obras em andamento, da entrega de centenas de cestas básicas para famílias carentes, das inúmeras ações em combates ao covid-19 ou da Escola do Mário Andreazza sendo entregue à população. Quem sabe poderiam fazer um vídeo do ônibus novo entregue à educação com menos de 50 dias de gestão, enfim, há tanto para gravar, mostrar e para divulgar, há tanto a ser dito, mas gente suja, vil e podre prefere lançar Bayeux de volta ao mar de lama da qual Kita a está tirando.

Toda essa articulação perniciosa nada mais é que esperneio de quem sabe que as ações de Kita o tem feito crescer ainda mais no cenário político local. Eles sabem que o gestor tem grandes chances de ser eleito em 15 de novembro para continuar mudando a história da cidade.

Será que eles sentem saudades de quem, segundo a justiça, carregava dinheiro fruto de propina dentro da cueca? É dessa sujeira que eles sentem falta? Será que eles querem Bayeux na mídia novamente pelo maior escândalo de corrupção da história? Afinal, quem são eles? Por que querem tanto o mal de Bayeux?

A grande verdade é que Bayeux chegou ao fundo do poço político, e isso causado por quem não se cansa de fazer o mal a esse povo tão sofrido. Uma sucessão de atitudes nefastas do ex-prefeito e de seus asseclas têm causado desestabilização e incertezas em um povo que apenas quer viver em paz.

Bayeux precisa se livrar dessa gente vil, desonesta e corrupta. Precisa deixar para trás quem está morto politicamente. É urgente que a cidade do trabalho, se livre definitivamente da podridão de quem lhe roubou sonhos e esperanças e lhe ofereceu o cálice da corrupção, da vantagem pessoal e da má reputação.

Que Bayeux faça a Deus um pedido e que seu povo, em 15 de novembro passe de si o cálice manchando pela corrupção! Que Bayeux lance no hades da política aqueles que se associam com a sujeira, com a corrupção e com a maldade.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img