24.1 C
João Pessoa

Banda paraibana Desvious Order, com músicos da mesma família, estreia com single ‘Water Walking’

Quatro músicos de uma mesma família de paraibanos espalhados pelo mundo resolveram se juntar, virtualmente, para criar um projeto musical que foi lançado nesta sexta-feira (18). Formada pelos irmãos Edy Gonzaga e Edu Nascimentto, e pelos jovens Victor e Eric Nascimento, filhos de Edu, a Desvious Order estreou com o single “Water Walking”, que saiu pelo selo britânico Black Mosaic e em conjunto com um clipe dirigido pelo turco Mycle Scheuer.

Segundo Edy, que também é baixista da banda Cabruêra, tudo começou nas reuniões da família. “Na nossa família a música é muito presente. Aprendi a tocar no violão que meu irmão Edu comprou para ele e tudo o mais. Um dia, numa dessas reuniões de família em que sempre alguém pega um instrumento para tocar, eu perguntei ao Victor se ele tinha alguma música dele para a gente tocar. Ele tocou uma canção autoral, eu gostei muito e acabou que resolvemos gravar em estúdio”, disse.

Para o single, a banda convidou o baterista Oscar Piconez, o tecladista Diogo Egypto e produtor Pedro Paulo Barros, que fez backing vocals e também assina a mix e master da música, que foi gravada em João Pessoa.

Segundo Edy, a ideia de gravar o trabalho em família foi tão boa que depois eles resolveram partir para gravar outras quatro músicas, que juntas vão fazer parte do EP “Afraid at 27”, previsto para ser lançado ainda este ano.

O desafio veio este ano, uma vez que os músicos estavam em cidades distantes e também por causa da pandemia. Edy mora em João Pessoa, Edu e Victor em São Paulo e Eric em Londres. As quatro músicas da segunda sessão foram gravadas por Adriano Leão, do estúdio Casa do Kaos, em João Pessoa, e contaram com o baterista Nielsen Batista.

“Resolvemos fazer tudo online mesmo. Enviando e recebendo os arquivos, opinando, testando opções, tudo enviado para cada um e depois a gente analisando o que retornava”, explica Edy.

As músicas foram gravadas e após a mixagem, apresentadas ao produtor musical inglês Art Bennett, do selo Black Mosaic. “Eu sempre gostei muito da ideia de trabalhar com bandas brasileiras. Tive meu primeiro contato com o Flávio Pimenta, músico do projeto paulista Meninos do Morumbi e agora este trabalho com a Desvious Order. Minha gravadora é focada em encontrar novas músicas, novas pessoas, e encontramos isso aí no Brasil”, contou Art.

Para fechar o lançamento, a banda gravou um clipe, feito pelo cineasta underground turco Mycle Scheuer. Ele já havia trabalhado com Eric Nascimento, que atuou no curta “The Portrait in the Lobby”, lançado por Mycle em 2018. O clipe também é estrelado por Eric e foi gravado em Londres.

“Para este ano ainda, pretendemos lançar o EP ‘Afraid at 27’, com todas as nossas faixas gravadas. O nome foi dado pelos meus sobrinhos e fala um pouco dessa ansiedade vivida pelas novas gerações e também é uma alusão a história dos roqueiros do ‘Clube dos 27’, completa Edy.

spot_img
FONTE:G1
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img