30.1 C
João Pessoa

Ator é acusado, no Reino Unido, de agressão sexual contra três homens

O ator americano Kevin Spacey foi acusado, no Reino Unido, de agressão sexual contra três homens, segundo informou o Crown Prosecution Service (CPS) nesta quinta-feira (26).

“O CPS autorizou o processo criminal contra Kevin Spacey, de 62 anos, por quatro acusações de agressão sexual a três homens”, disse Rosemary Ainslie, chefe da divisão de crimes especiais.

“[Spacey] também foi acusado de obrigar uma pessoa a participar de um ato sexual sem consentimento”, acrescentou ela, especificando que as acusações atuais apareceram “depois de um exame das provas coletadas pela polícia de Londres”.

Os casos abrangem um período entre março de 2005 e abril de 2013. Duas acusações dizem respeito a agressões sexuais em março de 2005, em Londres, contra um dos homens que fizeram a acusação. Outra foi por parte de um segundo indivíduo, em agosto de 2008, também forçado a se envolver em um ato sexual não consensual.

O ator é acusado de uma quarta agressão a um terceiro denunciante, em abril de 2013, em Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra.

Outras acusações

Spacey, estrela de filmes como Beleza Americana e da série vencedora de dois prêmios Oscar House of Cards, foi alvo de várias denúncias nos Estados Unidos por assédio e agressão sexual em 2017.

A onda de acusações que encerrou sua carreira foi concomitante à ascensão do movimento #MeToo, que nasceu do caso do todo-poderoso produtor de cinema americano Harvey Weinstein.

O astro de House of Cards é apontado também como abusador pelo ator Anthony Rapp. Em 1986, então com 14 anos, Rapp teria ido a uma festa de Spacey e sido assediado pelo ator, mesmo sendo menor de idade à época.

spot_img
FONTE:R7
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img