Pelas mãos da prefeita Luciene Gomes, o ex-vice-prefeito de Bayeux e atual Secretário de Planejamento do município, Adriano Martins, anunciou na noite desta sexta-feira (7), que votará e pedirá votos para o governador João Azevedo na busca pela reeleição.
Adriano, que é presidente municipal do MDB, é aliado de primeira hora e coordenou a campanha de Veneziano em Bayeux, mas agora, sem o emedebista na disputa, ele entende que o mais coerente com e correto é apoiar a candidatura de João. “Veja bem, sou aliado de Luciene. A prefeita respeitou meu compromisso pessoal com Veneziano, não criou nenhum impedimento, me liberou de quaisquer compromissos com a majoritária. Mas meu candidato não chegou ao segundo turno. Penso agora é momento de ser justo, ser leal e parceiro. Além disso, João é o candidato de Lula na Paraíba. Tenho certeza de que nessa conjuntura é o melhor nome”, disse.
Para Martins, ao olhar para o atual momento do MDB, é inegável que João é o candidato que tem mais identificação com o MDB. “Continuo firme no meu partido, nada mudou, mas como já disse, João é o candidato apoiado por Lula, está muito mais próximo daquilo que acreditamos e queremos para o nosso estado”, afirmou.
Embora seu apoio seja uma forma de honrar a postura da prefeita Luciene Gomes, Adriano fez questão de dizer que também quis dar exemplo ao firmar acordo com o governador. “Fiz questão de agir do modo a dar exemplo. Dei meu apoio ao governador levando uma pauta de reivindicações em favor de nosso povo. Reivindicações estas apoiadas pela prefeita. Solicitei a volta dos ônibus no Rio do Meio, bem como o asfaltamento de importantes ruas do Jardim Aeroporto e da Getúlio Vargas, que liga o Rio do Meio ao Mário Andreazza”, disse.
“Tenho certeza que com João no Palácio da Redenção e Luciene na prefeitura municipal, Bayeux tem muito a ser beneficiada e nosso povo será melhor atendido”, finalizou Adriano.