O Secretário de Planejamento e ex-vereador de Bayeux, Adriano Martins (MDB) comemorou a atuação inusitada de diversos suplentes na atual Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores.
Na última sessão da Câmara de Vereadores sete suplentes lugares ocupavam cadeiras na Casa Severaque Dionísio. Lenildo da Ong (PP), Vando (PP), Magno (PP), Abel Micena (PP), Sabino Gomes (PP), Cleice Rocha (PCdoB) e Ró de Dedeta (PL), são suplentes que ao longo que vêm assumindo vagas na Câmara em virtude das licenças de titulares que têm se afastado para assumir lugar na gestão de Luciene.
Segundo Adriano isso é resultado da atuação política da prefeita Luciene Gomes. “Luciene é uma líder agregadora e capaz de valorizar as pessoas, sua capacidade de trabalho e condições para contribuir com a gestão. Ao convocar Vereadores para atuarem no Governo Municipal, ela abre espaço para que suplentes assumam os mandatos e contribuam com o município. Deste modo, o voto do cidadão de Bayeux é valorizado, a cidade ganha muito mais”, disse.
O ex-vereador lembrou que esta capacidade de articulação política e ‘junção de forças’ entre Executivo e Legislativo foi vista quando o ex-vereador Fofinho foi presidente da Câmara, durante a gestão de Jotta Junior na Prefeitura de Bayeux. “Articulação e habilidade política são coisas muito presentes neste casal. No passado, Fofinho atuou na Casa Severaque Dionísio para possibilitar que suplentes assumissem mandatos e contribuíssem com Bayeux”, disse.
Enquanto vereador Adriano sempre procurou dar oportunidade para que seu suplente, o tenente Ricardo assumisse o mandato. “Fico feliz com a postura da prefeita. Lembro que enquanto vereado, proporcionei algumas oportunidades para que meu suplente assumisse o mandato. A última delas foi quando assumi a função de vice-prefeito. Acredito que ao darmos oportunidades para os suplentes, damos aos eleitores o privilégio de ter seus votos valorizados e damos aos suplentes oportunidades de trabalhar mais pela cidade. Isso é muito positivo”, finalizou.