Nesta terça-feira (11), a Câmara de Bayeux aprovou por unanimidade, dois projetos apresentados pelo vereador presidente da Casa, Adriano Martins (Republicanos). O primeiro é um decreto legislativo e o segundo versa sobre resolução. Ambos têm como objetivo homenagear o deputado federal Hugo Motta (Republicanos). As honrarias incluem o título de cidadão bayeuxense e a medalha Assis Chateaubriand.
Adriano Martins ressaltou a importância da atuação do deputado à frente da Câmara dos Deputados e manifestou confiança no seu trabalho. “Para todos é motivo de orgulho termos Hugo Motta à frente daquela Casa tão importante. Não tenho dúvidas de que ele irá desempenhar um brilhante trabalho”, disse.
Para Martins, Hugo representa um modelo diferenciado de fazer política, unindo tradição e juventude. “Este jovem deputado tem em sua postura como homem público a perfeita união entre tradição e juventude. Conserva consigo preciosos valores que precisam ser preservados, ao tempo que se permite ser inovador; é capaz de dialogar com todos e assim vem construindo uma brilhante trajetória pública. Não é sem razão que tão jovem, preside a Câmara Federal”, ponderou.
Os demais parlamentares receberam muito bem a propositura de Adriano. Alguns destacaram o compromisso de Hugo Motta com a cidade de Bayeux e com o estado da Paraíba.