27.1 C
João Pessoa

“A ação violenta de alguns pode desarmar a Guarda Municipal”, dispara presidente da Câmara de Bayeux

O presidente da Câmara de Bayeux rechaçou veementemente a postura de alguns integrantes da Guarda Municipal, que agiram com violência contra a população e servidores da Câmara no último dia 14.

Martins afirma entender o direito pleno dos guardas de se manifestarem e lutarem pelos seus direitos, porém, sem violência, especialmente contra a população e os servidores da Casa Severaque Dionísio. “Claro que os guardas e todos os servidores podem protestar, reclamar, lutar pelo que entendem ser justo, mas não com violência. Não com ataques contra a Casa Legislativa, seus servidores e a população”, disse.

O parlamentar endureceu o discurso e afirmou que se, “alguns integrantes continuarem agindo com violência contra a população e servidores, a Guarda inteira pode ser prejudicada e corre o risco de ser desarmada”.  A fala de Adriano é resultado dos acontecimentos da última terça-feira (14), quando, indignados por entenderem que uma matéria que prejudicaria a categoria, seria votada na Casa Legislativa, acabaram promovendo um verdadeiro clima de caos na Câmara Municipal (veja vídeo abaixo).

“Houve falta de informação ou informação repassada de modo maldoso. Alguns inconsequentes travestidos de guardas agiram no calor da emoção e implantaram medo. Empurraram servidores, puxaram armas, causaram pânico à população presente e aos servidores da Casa, enfim, cometeram crimes. Isso é inadmissível. É terrível porque suja a imagem da Guarda Municipal, uma instituição valorosa. É terrível porque amedronta o povo e tira a confiança naqueles que deveriam servir”, disse Martins.

Ele acrescentou: “É preciso deixar claro: A Guarda é uma instituição honrada. É patrimônio de nossa cidade. Mas algumas pessoas sujam o nome dessa tão importante instituição. Outro dia, uma dessas figuras cometeu feminicídio contra a própria esposa. Mas é preciso mudar de postura urgente, caso contrário, essas pessoas podem acabar sendo os responsáveis por desarmar a Guarda. Guarda essa que faz um trabalho excelente em favor da nossa cidade”.

Adriano ainda mencionou a reportagem, o fato de que um integrante da Guarda Municipal fez um vídeo se retratando, o que em sua opinião é louvável, mas é preciso que a Corregedoria da instituição tome providências contra os que se excederam. “Pelo bem da Guarda é preciso que a Corregedoria tome providências urgentes”, finalizou.

spot_img
FONTE:Ascom AM
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img