O idoso Avanilo Manoel da Silva, de 71 anos, foi agredido a marteladas na porta de casa em São Luis do Quitunde (AL), na quinta-feira (18). O acusado das agressões é o guarda municipal Carlos Magalhães, de 25 anos, que foi preso em flagrante cerca de uma hora após o crime. As informações são do Uol.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio. A motivação para o crime ainda está sendo investigada. Conforme uma filha do idoso, Avanilo foi agredido após sair para jogar o lixo. O idoso foi surpreendido pelas costas ao ser golpeado pelo guarda municipal.
Um funcionário do hospital onde o idoso está internado informou ao Uol que Avanilo sofreu traumatismo cranioencefálico e precisou ser intubado.A investigação para apurar a real motivação do crime será conduzida pelo delegado Edberg Sobral, titular da Delegacia de São Luis do Quitunde.
Nas redes sociais, a prefeitura da cidade repudiou o caso e informou que está prestando a assistência necessária para a família da vítima. “Um processo administrativo foi aberto contra o acusado, que já foi demitido de suas funções”, diz a nota da prefeitura.