25.1 C
João Pessoa

OPINIÃO: O secretário e os ‘palhaços’ que são vozes da Graça

O secretário de saúde de João Pessoa, em um discurso infeliz, mal posto e eivado de bravata, resolveu atacar os evangélicos e ameaçar de cadeia pastores a quem ele chamou de ‘palhaços’. Com clara disposição ofensiva, Rocha atacou e disse claramente que pretende ir às igrejas e que os ‘palhaços’ merecem cadeia.

É bem verdade que alguns grupos religiosos podem aqui ou acolá cometer algum excesso no que diz respeito a prática de culto e as possíveis aglomerações. Mas penso que nos eventos de campanha 2020 as tais aglomerações eram bem maiores, não acha secretário? Eram ‘palhaços’?

Mas vamos falar dos ‘palhaços’ e da fala do Secretário

Os atacados pelo ilustre, são em sua esmagadora maioria, agentes da verdade, vozes do Evangelho, portadores da mensagem de paz.

São estes ‘palhaços’ que dedicam suas vidas para cuidar das pessoas que carecem de consolo, refrigério e paz.

São eles, instrumentos de Deus para aconselhar, ensinar, dirigir, amar, cuidar e pastorear o Rebanho que é do Senhor.

Na condição de ‘palhaço’ não conto as vezes que fui chamado de madrugada para cuidar de ovelhas do Rebanho de Cristo, ou quantas vezes meu carro foi ‘ambulância’, ou ainda quantas vezes contribui para ajudar a amenizar dores de mães e pais que viam seus filhos nas drogas e na criminalidade.

Sabe Secretário, os tais ‘palhaços’ são instrumentos da graça e portadores da mensagem graciosa do Evangelho que transforma vidas. Acredite, em sua grande maioria, ser pastor é ser uma voz da Graça!

Sei que sua missão enquanto secretário é árdua, complicada, cheia de desafios, de dores, de medos, angústias, talvez de decepções e frustrações, enfim, tenho certeza que nessa fase de sua vida especialmente, precisa ainda mais de oração, de direção e cuidado espiritual, por isso saiba que pode contar com as sinceras orações deste a quem chamas de ‘palhaço’, mas que nas mãos de Deus é apenas um pastor do Rebanho d’Ele.

Pessoalmente não estou ofendido, suas palavras só me fazem lembrar que sou apenas um servo inútil, instrumentalizado pelo Supremo PASTOR. Ele sim é a quem ofendeste, mas o ofendido é o PASTOR do PERDÃO!

Sei que excessos acontecem por parte de gente que não reconhece a gravidade do problema. E imagino que sua fala foi movida por tomar conhecimento de alguns desses excessos, mas não generalize para que não caia na besteira de ofender, atacar e perseguir a Igreja de Deus!

Por fim, se precisares, o ‘palhaço’ está aqui!

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img