27.1 C
João Pessoa

Sobre uma alma derrotada que espalha ódio e projeta no outro o que nela reside

Decadente, derrotada e deplorável, uma determinada ex-presidiária que a contar pelo que se desenha, pode voltar a ser presidiária, não se cansa de atacar as pessoas que não lhe bajulam e não aplaudem suas posturas vis e arrogantes.

Em uma rede social, a tal ‘alma rainha’ quase sem trono, sem reino e sem os ‘corcorans’ que lhe bajulam como se fora uma deusa, atacou duramente a imprensa que denuncia a sua postura questionável, propalou sandices e ainda disse que alguns ‘blogs’ deveriam ser banidos. Ela ainda resolveu fazer ilações, insinuações e usar de ‘fofoquinhas’, o que é bem típico de quem é desocupado, está prestes a cair no ostracismo ou pior, pode ficar em evidência mais uma vez e de uma forma muito triste.

Usando o expediente comum de quem destrói reputações para tentar esconder suas próprias sujeiras, a derrotada mencionou em tom pejorativo, um jornalista e depois fazer ilações acerca da vida pessoal do profissional. Chegou a insinuar que o ele teria cometido algo muito sério e poderia estar nas mãos ‘dos poderosos’. A grande verdade é que essa gente que usa ‘adereço’ no tornozelo é meio estranha. Tem mania de projetar nos outros as suas próprias sujeiras.

A citada em escândalos de corrupção, aquela que foi medida, provada, pesada e rejeitada pelo povo de sua cidade, com um semblante pesado, com um olhar triste de quem talvez saiba o que lhe espera, simplesmente ataca as pessoas que não lhe são vassalas, que não se submetem e não aplaudem sua postura arrogante e cheia de raiva.

O que dizer diante de uma alma amargurada, derrotada e isolada? O que dizer de uma pessoa cujo espírito e o corpo estão presos? Nada. Talvez lhe caiba apenas o refrão de uma música de Cazuza: Vamos pedir piedade, Senhor piedade!

No final das contas ela é apenas uma pessoa derrotada espalhando ódio e projetando nos outros o mal (ou mau) que nela reside.

Caco Pereira
Sem aspas – DRT 0003611

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img