Nunca escondi de ninguém meu respeito e amizade por Tony Ribeiro. Em todo tempo, sempre deixei claro que nossa amizade e respeito transcendem questões políticas pontuais. Gosto dele e acredito que existe reciprocidade nessa relação de amizade.
Sempre conversamos sobre a política local e há um bom tempo tenho ouvido Tony dizer: nós derrotaremos essa sujeita, com ou sem união das oposições. Eu sempre disse que não aconteceria, que a ‘máquina’ iria ‘tratorar’ todo mundo e Tony manteve firme sua postura, falava sobre composições, estratégias, que para mim, nalguns momentos pareciam absurdas. Mas eis que em 15 de novembro de 2020, Karla Pimentel é eleita prefeita de Conde numa acachapante e indiscutível vitória contra Márcia Lucena.
Eis que os humilhados pelos ‘açoites’ virtuais do grupo girassolaico foram ‘vingados’ pela vitória de Karla, vitória essa que Tony ‘cantou’ quando talvez muitos dos que hoje se alegram não acreditavam.
Jogador habilidoso, Tony foi sim fundamental para a vitória de Márcia em 2016 e muito mais agora para queda devastadora da prefeita de Conde. Reconheço que Tony se consolida como um exímio ‘jogador’ no tabuleiro da política de Conde.
Está dito!