O juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima indeferiu nesta sexta-feira (13) o registro de candidatura do deputado estadual Branco Mendes (Podemos) à Prefeitura de Alhandra.
De acordo com o documento a coligação Plantando Esperança (PL/PP/MDB) sustenta que houve irregularidade nas atas dos partidos coligados.
Confira: Decisão Branco Mendes
Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
De acordo com o juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima, a candidatura foi indeferida com base nas atas apresentadas à Justiça, por exemplo, a insuficiência de filiados para deliberar com a maioria absoluta dos membros de direção das legendas que integram a coligação, agindo de forma contrária ao que diz a legislação.
Entenda o caso
Branco Mendes encabeça a chapa da “Coligação A Força do Bem” (Cidadania/DEM/PT/PODE), e foi escolhido após o atual prefeito Renato Mendes ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O vice-prefeito permaneceu sendo Lêdo Salvino.
A decisão ocorreu no dia 26 de outubro, último dia para substituições, de acordo com calendário eleitoral e reuniu a coligação “A Força do Bem”, que é formada por candidatos dos partidos Cidadania, Podemos, Democratas e Partido dos Trabalhadores.
A impugnação da candidatura de Renato aconteceu após um pedido realizado pelo PSOL, Ministério Público Eleitoral e Coligação Plantando Esperança ( MDB/PP/PL).