- Que começo!
Na primeira estreia em casa na história das Eliminatórias, o Brasil fez bonito e deu o primeiro passo rumo ao Catar em 2022. Nesta sexta-feira, contra a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, a Seleção não tomou conhecimento do adversário e construiu goleada por 5 a 0 – e poderia ter sido mais! Firmino, duas vezes, Marquinhos, Philippe Coutinho e Carrasco, contra, fizeram os gols da partida.
- Panorama
O Brasil lidera após o encerramento da primeira rodada, com três pontos e o melhor saldo de gols da competição. A Bolívia, que optou por deixar alguns jogadores em La Paz pensando no duelo da segunda rodada, é lanterna. Na próxima terça, os bolivianos recebem a Argentina, enquanto os brasileiros visitam o Peru. Veja a tabela completa aqui!
- Primeiro tempo
O Brasil começou avassalador e já teve chance clara antes mesmo do primeiro minuto completo. Everton Cebolinha apareceu livre após vacilo do goleiro e jogou para fora. Marquinhos, em seguida, também teve boa oportunidade, e foi o zagueiro quem abriu o placar após ótimo cruzamento de Danilo, aos 15. A seleção brasileira beirou os 90% de posse de bola e seguiu dando muito trabalho. Aos 29, Firmino ampliou após passe de Renan Lodi, que tabelou bonito pelo lado esquerdo. O lateral do Atlético de Madrid, inclusive, foi um dos destaques da equipe de Tite.
- Segundo tempo
O Brasil não diminuiu o ritmo, e Firmino fez seu segundo gol logo aos três minutos após boa assistência de Neymar. A Bolívia colocou Weverton para trabalhar pela primeira e única vez no jogo, mas o domínio brasileiro seguiu. Firmino e Neymar desperdiçaram boas chances, e foi num gol contra que o placar voltou a ser movimentado. Após toque de Rodrygo, a bola bateu em Carrasco e morreu no fundo da rede. Coutinho marcou o quinto de cabeça após novo passe de Neymar, aos 27, e deu números finais. No segundo tempo, Felipe, Alex Telles, Everton Ribeiro, Rodrygo e Richarlison foram os reservas utilizados por Tite.
- Faltou o dele!
Autor de duas assistências, Neymar protagonizou grandes momentos no ataque do Brasil. Com bonitos dribles – dois deles entre as pernas de adversários -, criou oportunidades, mas não conseguiu deixar o seu gol. O camisa 10 chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por conta de impedimento aos 31 do segundo tempo. No minuto final, cobrou falta com classe, mas viu Lampe buscar no ângulo esquerdo.
- Segundo tempo