O Campinense se reapresentou na tarde de terça-feira com seis novidades. É que o lateral-esquerdo Vinícius Araújo, os volantes Neto e Renato Cruz e o meia Everton Henrique, recuperados de lesão, voltaram aos trabalhos com bola com o restante do elenco. A expectativa é que eles fiquem à disposição do técnico Givanildo Sales para a partida contra o Atlético-PB, no próximo domingo. Além deles, os dois novos reforços do time – o zagueiro Breno, que foi reintegrado, e o volante Gabriel – também já treinam no Renatão. Já o zagueiro Anderson Schmoeller e o lateral-direito Alex Murici, que saíram de campo sentindo dores na última partida, serão reavaliados.
Porém, não são apenas boas notícias que chegam do Alto da Bela Vista. Os meias Renatinho e Juliano, lesionados, seguem no departamento médico, onde devem permanecer até o fim desta semana. O primeiro se machucou ainda nas disputas do Paraibano – rompeu o ligamento colateral lateral do joelho direito – e passará por uma ressonância magnética nesta semana. O segundo se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, está em fase de transição aos gramados e só deve voltar às atividades sem limitações na próxima semana.
Ainda sem saber se poderá contar com Anderson Schmoeller e também com Cláudio Baiano e Rômulo (esses dois últimos testaram positivo para Covid-19), Givanildo Sales terá que quebrar a cabeça para armar o setor de defesa do Rubro-Negro, que conta apenas com dois zagueiros: Weverson (recém-chegado) e Dorgival (que entrou no último jogo, mas esteve afastado por 10 dias por ter testado positivo para coronavírus).
Weverson chegou ao Campinense na última semana e já estreou contra o Floresta nesse domingo — Foto: Samy Oliveira / Campinense
O Campinense volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Atlético-PB. A partida será às 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, casa do Trovão Azul, e é válida pela quinta rodada da competição nacional.