O cantor Xand Avião se consagrou como um dos grandes ícones do forró, fruto do seu empenho de anos no meio musical. Para ele, essa é uma realização de um sonho, a partir do momento que conseguiu viver do que mais ama – a música.
A distância dos palcos e consequentemente do público foram interferências significativas durante esse período de pandemia por conta da covi-19. No entanto, o músico cita que era necessário a continuidade da produção e lançamento de hits. “O que mais faz falta com certeza é esta proximidade cara-a-cara com equipe e com nosso público, sem dúvidas”, afirma.
Com a quarentena, a transição de shows presenciais para virtuais foi necessária. Logo, as famosas lives ganharam força nesse momento atípico, inclusive as do cantor foram de grande sucesso, embora a energia e carinho do público não tenham sido sentidos de perto.
“A gente tem feito o melhor para que mesmo de longe a gente mantenha este contato com o público e leve entretenimento pro pessoal de casa”, disse.
Ao ser questionado sobre sua opinião diante o retorno de eventos, inclusive, shows, o forrozeiro cita que “tudo tem que ser visto com muita cautela neste momento, ainda estamos vivendo um período de pandemia. Mas voltar 100% ao normal, só com vacina mesmo. O ideal a princípio é ir seguindo sempre todas as normas e regras da OMS.”
Ainda sem uma vacina contra o novo coronavírus disponibilizada no Brasil, o setor do entretenimento vive angustiado, pois foi um dos grupos mais vulneráveis a crise. Com a equipe de Xand, isso não é diferente. “A gente vive com o público, com centenas de pessoas, e quando se vê sem isso causa uma angústia”, relata.
Xand e sua esposa, inclusive, testaram positivo para a Covid-19 em março, ocasionando preocupações, mas não tiveram complicações e logo se curaram.
Na última sexta-feira, 25, ele lançou o EP “Xand Avião na Pressão”, que conta com dois singles, em todas as plataformas de streamings – um deles é a inédita “Rave e Piseiro” e a outra é a regravação de “Romance Desapegado”, no qual já é um grande sucesso.
“As expectativas são as maiores possíveis, este é só um dos grandes projetos que temos para este ano. Será uma música inédita e outra regravada que já tem sido um enorme sucesso pelo país. Ambas estão numa pegada super animada e que promete com certeza cair na boca do povo”, destaca Xand.
O forrozeiro acredita que os singles com batidas diferentes – um forró misturado com eletrônico e um mais romântico – se complementam e assim, o público vai curtir bastante essas novidades que foram produzidas para todos os gostos.
Quanto a “Rave e Piseiro”, Xand afirma que “tá demais! Numa pegada de forró bem mais moderno, eletrônico e dançante, pra ninguém ficar parado.
“Tendo em vista o cenário atual que é muito incerto é difícil a gente falar qualquer coisa agora, mas com certeza será um futuro muito promissor. O mercado de entretenimento é sempre algo que a galera consome muito, e mesmo com todos os obstáculos as equipes e artistas vem se adaptando a todos os obstáculos, todas as mudanças e inovações”, aponta o artista nordestino.