O deputado federal Julian Lemos (PSL) foi escolhido relator do Projeto de Lei que endurece a aplicação de penas para pessoas condenadas por casos de pedofilia.
O PL, redigido pelos ministros André Mendonça e Damares Alves, aumenta em 50% o tempo de prisão se o crime for cometido por líderes religiosos, profissionais da Saúde, da Educação ou por familiares.
A proposta ainda dificulta a prescrição para esse tipo de crime, aumentando de 70 para 80 anos a idade prescricional.
Reunião
O deputado participou nesta terça-feira (29), de uma reunião com o secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes para a apresentação de um plano de execução que tende a ser fruto do maior investimento de verbas proporcionado por um parlamentar.
O investimento viabilizado por Julian Lemos possibilitará aquisão de viaturas blindadas, veículos especiais para o Corpo de Bombeiros e armamentos de primeiro mundo para grupos especiais da Segurança Pública.
Na mesma reunião, o parlamentar tratou do projeto de instalação do Núcleo Especial de Assistência a Crianças e Adolescentes que são vítimas de abuso e exploração sexual em terras paraibanas.
O Núcleo, pensado em parceria com a ministra Damares, deverá atender a pré-requisitos para servir de modelo para todos os outros Estados brasileiros.
Confira abaixo imagem da reunião: