26.1 C
João Pessoa

Promotor de Justiça avalia retorno das aulas em faculdades privadas de Cabedelo

A prefeitura de Cabedelo autorizou o retorno das aulas presenciais em faculdades privadas do município e iniciou uma polêmica com a Secretaria de Estado de Saúde, que afirma que, estando na bandeira amarela, a decisão vai contra o decreto ‘Novo Normal’ do governo do Estado. O promotor da área de Educação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Guilherme Barros, entende que não há motivos para proibir o retorno.

O promotor informou, por meio da assessoria de comunicação do MPPB, que participou de uma reunião juntamente com representantes da Prefeitura de Cabedelo e das instituições de ensino. Houve, antes dessa reunião, uma consulta ao Ministério Público, representado por Guilherme Barros como promotor da Educação, e Bergson Formiga, como promotor da Saúde.

”Entendemos, diante do que foi apresentado, que não havia motivos para não acatar o pedido. Até pelo fato de que as aulas estarão também disponíveis via remota para aqueles alunos que não quisessem ou não puderem assisti-las de forma presencial”, disse Guilherme Barros.

Em entrevista ao ClickPB na manhã desta terça-feira (29), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que acionou a Procuradoria Geral do Estado para tomar providências em relação à reabertura das faculdades.

spot_img
FONTE:Click PB
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img