A Operação Cidade Segura apreendeu sete armas de fogo nas cidades de Santa Rita, Sapé e João Pessoa. As atividades de reforço do policiamento, que têm o objetivo de combater vários tipos de crimes, estão sendo realizadas pela Polícia Militar em todo o Estado e serão intensificadas ainda mais neste último fim de semana de setembro.
A primeira apreensão aconteceu na noite dessa sexta-feira (25) no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Os policiais militares tentaram realizar a abordagem a dois indivíduos suspeitos, que saíam de uma casa abandonada, mas eles fugiram em direção ao mangue. Ao realizar uma averiguação no interior da residência foram encontrados dois revólveres. As armas foram conduzidas e entregues na Central de Polícia.
Ainda na capital, uma pistola foi apreendida com um suspeito de 27 anos quando policiais militares realizaram uma abordagem, na noite desta sexta-feira (25), na comunidade Maria de Nazaré, que fica no bairro do Grotão. A arma e o suspeito foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Outro revólver foi apreendido por policiais militares da 3ª Cia do 7º BPM, após receber uma denúncia de que um homem estaria armado. A PM foi até o bar da denúncia, no bairro de Santa Marina, em Sapé, e ao realizar a abordagem a arma foi encontrada com um homem de 35 anos, o qual foi conduzido e apresentado na 6ª Delegacia Distrital.
Na manhã deste sábado (26), policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), com o apoio da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (Ceatur), conseguiram realizar a prisão de dois suspeitos de realizarem diversos assaltos na orla da praia do Bessa. Durante a abordagem a um carro, um corsa wind vermelho, os homens tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais, um deles estava armado com um revólver. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia.
Mais duas armas de fogo foram aprendidas na tarde deste sábado (26), uma no bairro do Renascer, no centro de João Pessoa, e a outra no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita. Nas duas situações foram realizadas abordagens a um homem suspeito, e durante a busca pessoal foi localizado o revólver em posse dele. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia.