A loja Ferreira Costa, que fica às margens da BR-230 no bairro do Bessa, em João Pessoa, abriu vagas para a contratação imediata de novos colaboradores, mesmo num momento de crise econômica no Brasil e nos estados, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Muitas empresas estão enfrentando dificuldades e não encontram outra alternativa a não ser demitir funcionários e reduzir postos de trabalhos pelo país afora. Em João Pessoa, o Ferreira Costa está disponibilizando três vagas para seleção e contratação imediata: Supervisor de Vendas (1), setor Auxiliar Administrativo (1), Departamento Comercial (1) e Auxiliar de Recursos Humanos (1).
O maior Home Center do Nordeste está completando 136 anos, e é uma das empresas mais antigas da região, empregando 4.000 colaboradores diretos e mais de 500 terceirizados no grupo.
Além da Capital paraibana, o Ferreira Neto de Aracaju abriu vaga para supervisor de vendas e depósito. Em Salvador, há vaga para supervisor de atendimento e vendas. Para Recife, as vagas são para supervisor de auditoria, manutenção e vendas, além de vendedor, coordenador de Logística, Designer e supervisor de centro automotivo. Para Garanhuns, as vagas são para supervisor de vendas e depósito. Em Natal, cidade onde a Ferreira Costa deve abrir sua sétima loja no início de 2021, há vaga de supervisor de auditoria.
Essas e muitas outras oportunidades podem ser conferidas no site www.vagas.com.br e todo o processo de seleção acontece online, com entrevistas por telefone e vídeo chamadas.
Surgimento e trajetória
A primeira loja da Ferreira Costa foi inaugurada em 1884, vendendo apenas produtos de primeira necessidade para a comunidade, como ferragens e utensílios domésticos. Já em 1920, João Ferreira da Costa expandiu os negócios da família, passando a importar ferragens e implementos agrícolas.
A cidade de Garanhuns se firmou como centro de abastecimento e a empresa passou a fornecer, além de materiais de construção, itens como ferragens, utilidades para o lar, pneus e materiais para ampliação da rede elétrica.
Em 1989, a empresa mudou de uma loja de 500 m2 para se tornar o maior home center do norte/nordeste, comercializando 22.000 itens e operando no sistema de autosserviço, numa área de vendas de 7.000 m2, com a possibilidade de atender 50 municípios, num raio de 250 km. Em 1995, iniciaram-se as atividades da filial do Recife, com área de vendas de 6.000 m2 e oferecendo mais de 25.000 itens.
Em 2002, a loja foi ampliada para 11.000 m2 de área de vendas, oferecendo 40.000 itens para comercialização. Em 2019, o Grupo deu início ao e-commerce.