Uma emenda do vereador Presidente da Câmara de Conde, Carlos Manga Rosa (PTB) ao Projeto de Lei 007/2020, de autoria do Poder Executivo, garante que os guardas municipais do município recebam gratificação pela atuação na linha de frente no combate ao Covid-19.
Os guardas não eram contemplados no texto original, mas Manga Rosa entendeu que os agentes que atuaram nas barreiras sanitárias, bem como em outras ações de combate ao covid-19, devem ser gratificados. O entendimento foi acolhido por todos os vereadores e a emenda 009/2020 foi aprovada por unanimidade.
“Não consigo entender como os guardas não eram contemplados. Esses homens estiveram diariamente envolvidos em todas as barreiras sanitárias, estavam com contato com as pessoas, se expondo ao risco de contaminação e foram colocados de lado. Era injusto que eles ficassem de fora. Eu propus a emenda que corrige e a Câmara reparou o erro, retirou a injustiça”, disse o presidente.
Manga Rosa ainda disse esperar que a prefeita Márcia Lucena sancione o projeto com a emenda, sem qualquer veto. “Espero que a prefeita não se negue a sancionar o projeto com a emenda. Nós corrigimos a injustiça que ela cometeu. Espero que ela cumpra seu dever e sancione”.