Romero Britto amanheceu esta sexta-feira, 14, nos trending topics do Twitter, como um dos assuntos mais comentados do mundo nas redes sociais. Isso aconteceu porque um vídeo em que uma mulher, dona de um restaurante, próximo a galeria do artista plástico, aparece quebrando uma de suas obras na frente dele viralizou.
O vídeo que mostra o momento em que a mulher destrói a obra de Romero Britto foi publicado no TikTok de Faye Pindell, assistente da galeria do artista, e teve mais de 19 milhões de views.
A dona do restaurante diz que seu estabelecimento fica em frente da loja de Britto, em Miami, e que o artista plástico desrespeitou seus funcionários: “Você foi ao meu restaurante, reservou uma mesa para vinte pessoas para tomar café da manhã a um preço de 8 dólares, que é barato, e ainda pediu desconto”, diz a mulher.
“Você humilhou a minha equipe, pediu para abaixar a música, pediu para que eles não falassem. Isso foi humilhante”, continuou.
“Nunca vá a meu restaurante nem ofenda minha equipe, mas nunca. Eu te respeitava como artista”, afirmou a mulher depois de jogar a obra no chão.
Furiosa, ela ainda disse que o marido comprou a peça de porcelana de cerca de R$ 26 mil como presente de aniversário. “Nós colocávamos você em um pedestal, admirávamos como artista, pensávamos que era um homem respeitável, mas me equivoquei”, afirmou.