Neste final de semana o Circuito Internacional Paladino retomou suas atividades, após um longo período de paralisação em virtude da pandemia do covid-19.
O empresário e piloto de ‘Kart Amador’, Thiago Braga resolveu aderir a campanha mundial em combate ao racismo intitulada “Black Lives Matter” (vidas negras importam/contam). Ao aderir a campanha, Braga homenageia e segue seu ídolo na fórmula 1, Lewis Hamilton, tomando parte em uma luta mundial contra o preconceito racial.
Hamilton faz parte de um grupo cada vez mais crescente de personalidade que tomam parte na campanha. A Mercedes, equipe pela qual corre, mudou as cores do carro, aderindo também a campanha. Hamilton carrega o símbolo do movimento em seu capacete.
“Aproveito a oportunidade para aderir e chamar atenção para a campanha “BLACK LIVES MATTER ”(VIDAS NEGRAS IMPORTAM), ao qual nosso ídolo do automobilismo encabeça! Chamo a atenção para causa porque sei que a luta contra o racismo e a igualdade social deve ser permanente, e não só quando acontece algum fato que choque o mundo. Diariamente, a discriminação racial causa muita dor e sofrimento que vai muito além de piadas e bulling, pois vidas são ceifadas, pessoas são torturadas e tudo isso por conta da intolerância e ignorância humana. Me acosto e me solidarizo aqui a todos aqueles que já sofreram ou sofrem com esse comportamento, ao mesmo tempo que repudio todo e qualquer tipo de discriminação racial, pois VIDAS NEGRAS IMPORTAM!”, escreveu Thiago em suas redes sociais.
Thiago disse ainda que promoverá o movimento e buscará conscientizar pessoas acerca da importância e responsabilidade de combate ao racismo. “Proporei o diálogo contínuo com a sociedade sobre essa temática, tentarei sim conscientizar pessoas acerca da responsabilidade de cada um de nós no combate ao racismo que de forma tão vil tem destruído sonhos e ceifado vidas”.