O pré-candidato a vereador Cristiano Almeida (PROS) acredita que o cenário mais difícil desde o início da pandemia está chegando ao fim e aos poucos a situação em João Pessoa e em todo país irá melhorar. “De verdade penso que o momento mais tenebroso começou a ser superado. Infelizmente ainda não vencemos o vírus, mas estamos começando a vencer. Se mantivermos cautela, cuidado e prudência, nossa vida irá ser retomada”, disse.
Para Cristiano, o reinicio gradativo das atividades será positivo, mas é preciso continuar agindo com cautela para evitar uma nova onda de casos. “O vírus é sério e muito perigoso. Mas penso que não poderíamos permanecer isolados, emparedados por este mal. Era preciso começar gradativamente a retomar as atividades, mas isso precisa continuar acontecendo com prudência, de modo a preservar vidas e evitar um colapso na saúde pública”, advertiu.
O líder comunitário acredita que o mês de julho tem um saldo positivo exatamente pela retomada das atividades. “João Pessoa precisava retomar a vida. Apesar das mortes que são perdas irreparáveis, penso que julho nos faz ver uma esperança de recuperação, de recomeço, de crescimento e de novas perspectivas”. Ele acrescentou que “a liberação para o funcionamento das feiras foi uma das conquistas mais justas e necessárias, pois permitiu que muitíssimos pais e mães de família voltassem a trabalhar para sustentar seus lares”.
“Acredito que em agosto deveremos consolidar outras ações que permitirão que a cidade volte a um ritmo próximo do normal. Os campos de futebol, por exemplo, penso que devem ser liberados para atividades físicas. Também creio que ainda devemos discutir a ideia de abertura de linhas de crédito para pequenos comerciantes que foram impactados pelo isolamento social em decorrência do covid-19”, finalizou Cristiano.