31.1 C
João Pessoa

Delis Ortiz detalha como foi agressão de seguranças de Maduro: “Tinha grávida”

A jornalista do grupo Globo, Delis Ortiz, trouxe à tona os detalhes da suposta agressão perpetrada pelos seguranças do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, contra a imprensa no Palácio do Itamaraty. Durante o programa Estúdio i, da Globo News, na tarde desta quarta-feira (31), Ortiz deu detalhes do ocorrido, destacando a presença de uma grávida no meio do tumulto.

“Soco no peito, que prende a respiração. Susto e dor… A impressão que deu é que explodiu tudo dentro de mim. Sensação de impotência e de violência. Um soco no peito de toda imprensa. Agrediu todo mundo, de uma só vez”, relatou Delis Ortiz, descrevendo a agressão sofrida.

O incidente teria ocorrido quando Nicolás Maduro deixava o edifício após participar de uma cúpula com líderes sul-americanos. Um grupo de jornalistas se aglomerou para tentar entrevistar o presidente da Venezuela, mas a situação rapidamente se transformou em caos, com relatos de agressões contra os profissionais da imprensa. A jornalista da Globo relata ter sofrido um soco no peito.

Após o ocorrido, o Ministério das Relações Exteriores manifestou lamento pelo incidente e afirmou que “providências serão tomadas para apurar responsabilidades”. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal também se pronunciou, lamentando o incidente e exigindo que o governo federal investigue possíveis abusos cometidos contra os profissionais da imprensa.

spot_img
FONTE:MaisPB
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img