A AMIB – Associação dos Moradores do Alto do Mateus firmou um importante convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano -SEDH PB, o que garantirá a ampliação das ações da instituição em favor de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social no Alto do Mateus e demais bairros da Zona Oeste de João Pessoa.
A associação será contemplada com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba – FUNCEP. O fundo objetiva viabilizar, aos paraibanos, acesso aos níveis dignos de subsistência, cujos recursos serão aplicados, exclusivamente, em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, saneamento básico, reforço de renda familiar (inclusão produtiva) e outros programas de relevante interesse social, voltados para a melhoria da qualidade de vida.
De acordo com Cristiano Almeida, presidente da AMIB, o convênio possibilitará a imediata ampliação de atividades importantes na área de educação e artes, bem como, o início de novas ações que beneficiarão família nas mais diversas situações de vulnerabilidades.
“A AMIB a cada dia tem crescido, se fortalecido e conseguido atuar mais efetivamente no cuidado com as pessoas em situações de vulnerabilidades. Esse convênio nos possibilitará atuar de modo ainda mais abrangente e organizado. Por exemplo, as aulas de violão, artesanato, informática e dança serão ampliadas, atendendo um número maior de alunos. Além disso, será possível disponibilizar fardamento para os alunos dos projetos, bem como, refeições mais reforçadas para quem muitas vezes está realmente carente de alimentação. Enfim, esse convênio nos ajudará abundantemente”, disse Cristiano.
O líder comunitário lembrou que até bem pouco tempo a AMIB ainda não tinha conseguido encontrar parcerias consolidadas no Poder Público. “Eu é que sei o quanto tentamos e nada conseguimos em termos de convênios e parcerias com governos anteriores. Mas agora, graças a Deus, encontramos neste governo, um parceiro real para o Alto do Mateus. É preciso reconhecer e agradecer ao governador João Azevedo e toda sua equipe”, ponderou.