25.1 C
João Pessoa

Preocupado com meio ambiente, líder comunitário quer discutir urbanização da Capital

O líder comunitário e pré-candidato a vereador Cristiano Almeida (PROS) está preocupado com o impacto que o meio ambiente vem sofrendo em João Pessoa. Para ele o esgotamento sanitário é um dos maiores vilões para as comunidades periféricas pessoenses.

Comunidades localizadas nas proximidades de rios que se tornaram verdadeiros esgotos, são diretamente impactadas e a população sofre as consequências de um planejamento mal feito e até inexistente. Ilha do Bispo, Varadouro, Alto do Mateus e outras são exemplos disso”, ponderou Cristiano.

Para ele, apesar de afetar as comunidades mais periféricas e menos favorecidas, o problema do esgotamento sanitário é presente em toda João Pessoa e por isso, é preciso discutir seriamente o tema. “É muito importante que levantemos essa discussão, que falemos sobre alternativas para modificar esse cenário que é cada dia mais temerário. Precisamos refletir sobre as consequências para a natureza, de tanto lixo jogado nos mangues, nos rios e até no mar. Esse é um problema geral em João Pessoa. Em praticamente todos os bairros, inclusive nos nobres, temos problema com esgotamento sanitário e o impacto disso é imenso”, disse.

Para o líder comunitário, é momento de refletir sobre a urbanização da Capital e sobre os efeitos da falta de planejamento. “A urbanização desenfreada e desorganizada de João Pessoa é extremamente nociva para o meio ambiente e consequentemente para o ser humano. Precisamos discutir sobre isso e mudar enquanto é tempo. Se isso não acontecer perderemos muito. As futuras gerações não terão tanto verde, tanto lugar bonito, tanto ar puro”, advertiu.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img