Zara Phythian, atriz e figurante que apareceu em Doutor Estranho (2016) do Universo Cinematográfico Marvel, está sendo acusada de abusar sexualmente uma menina de 13 anos junto com seu marido, Victor Marke.
De acordo com a BBC, eles são acusados por uma mulher de 29 anos de abusar sexualmente dela quando era adolescente. Em seu depoimento ao tribunal de Notthingham Crown, ela afirma que os abusos sexuais ocorreram entre 2005 e 2008, quando ela tinha entre 13 e 15 anos, e que o casal filmou a maior parte dos abusos na tentativa de recriar cenas pornográficas antes mesmo deles se casarem.
Na época, Zara Phythian e Victor Marke eram instrutores de artes marciais em Nottinghamshire, e a vítima disse à polícia que admirava Phythian por causa de seu sucesso nas artes marciais. Tudo começou depois que o casal lhe deu álcool para beber, e Phythian a desafiou a dar sexo oral em Marke, com ele em seguida tendo relações sexuais com as duas. “Ele apenas disse que ninguém acreditaria em mim se eu contasse de qualquer maneira”, disse à polícia sobre Marke. “Eles sempre tiveram um poder sobre mim”.
Por causa desse relato, o casal vai responder por 14 acusações de abuso sexual e aliciamento de menores. Victor Marke também responde por outras quatro acusações em relação à uma agressão de uma menor de idade, relacionadas a outra mulher que o denunciou para a polícia. Tanto Zara Phytian quanto Victor Make negam todas acusações de abuso sexual apresentadas pela mulher, atualmente com 29 anos.
Qual é o papel de Zara Phythian em Doutor Estranho?
Zara Phythian tem uma longa carreira com pequenos papéis de figurantes em produções, assim como o seu trabalho como coordenadora de dublês / coreografias nos bastidores. O seu maior trabalho de maior destaque até o momento foi interpretando uma das capangas de Kaecilius (Mads Mikkelsen), creditada como Brunette Zealot, no primeiro filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Apesar disso, ela não vai aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e nenhuma produção futura da Marvel Studios.