Meryl Streep recebeu uma de suas 21 indicações ao Oscar por ‘Um Grito no Escuro’, filme em que uma mãe precisa provar sua inocência quando é acusada pela morte da filha, que foi vítima de um ataque de um dingo uma espécie de canídeo selvagem encontrado na Austrália. O longa, inspirado na história real de Lindy Chamberlain Creighton, é chocante apenas por nos fazer imaginar o violento ataque do animal, mas um vídeo que viralizou nas redes mostram uma criança ser violentamente atacada por um coiote em uma praia americana. Mas, felizmente, neste caso, a investida do animal não foi fatal.
Imagens chocantes de câmeras instaladas na faixa de areia para captar a atividade de surfistas flagraram o momento aterrorizante em que uma criança foi atacada por um coiote em uma praia do sul da Califórnia, enquanto dois adultos alheios ao ataque estavam a poucos metros de distância. O animal, também conhecido como lobo-da-pradaria e coiote-da-planícia, atacou o rosto da menina e imediatamente a derrubou no chão enquanto ela brincava perto da água em Huntington Beach, de acordo com o vídeo obtido pela emissora KMPH.
Zoomed in view of the coyote attack of a little girl near the Huntington Beach pier from a surf cam. Coyote has the toddler on the ground for almost 15 seconds before scurrying away when an adult notices. @FOXLA pic.twitter.com/hoIto71wMo
— Travis Rice (@traviscrice) April 29, 2022
Com a criança no chão, o animal passa a rolar seu corpo de um lado para o outro, até montar em seu corpo em uma posição de dominação, algo muito comum em disputas territoriais desses animais. Enquanto isso – e esse foi o detalhe mais chocante apontado por internautas incrédulos nas redes sociais – dois adultos observavam as ondas quebrando. Após cerca de 14 segundos – que mais parecem uma eternidade – a mulher vira a cabeça e percebe o ataque, afugentando o animal.
A criança foi levada às pressas para o hospital, onde se esperava que ela se recuperasse de ferimentos graves, mas não letais, informou a agência. Policiais mais tarde mataram dois coiotes na praia de Orange County, mas o canino que atacou a jovem não estava entre eles, de acordo com a KABC-TV.
#BREAKING Coyote found dead on Huntington dog beach this morning not believed to be same coyote involved in last night’s child attack. Police say 2 coyotes were shot — coyote believed to be involved in child attack was not captured. @ABC7 pic.twitter.com/ujWcYCLui1
— Marc Cota-Robles (@abc7marccr) April 29, 2022