O Fluminense age com cautela para tratar o assunto, mas Fernando Diniz é quem deverá substituir Abel Braga no comando do Fluminense. Depois de tentar Cuca sem sucesso, a diretoria tricolor já tem um acerto encaminhado com o técnico, de 48 anos e que está livre no mercado. O ge apurou que o diretor executivo de futebol tricolor, Paulo Angioni, é quem está à frente da negociação, e o clube espera fechar a contratação neste sábado. A tendência é que a apresentação do treinador seja na segunda-feira.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, esteve na sede da Ferj na noite desta sexta-feira, onde foi oficializada a reeleição de Rubens Lopes no comando da federação, e saiu sem dar entrevista para a imprensa no local. Mas longe das câmeras e microfones, ao ser questionado por outros participantes da reunião sobre treinador, deu a entender que acerto com Diniz é iminente.
Na última quinta-feira, o ge informou que Diniz já era o nome mais cotado para assumir o cargo deixado por Abel Braga, e na tarde desta sexta os jornalistas Victor Lessa, da “Rádio Globo”, e Gabriel Amaral, do canal “Raiz Tricolor” no YouTube, divulgaram que houve contato e o acerto estava próximo.