26.1 C
João Pessoa

Médicos esclarecem causa da morte de Paulinha Abelha

A equipe médica do Hospital Primavera que acompanhou a cantora Paulinha Abelha nos últimos dias, divulgou nota, na noite desta quarta-feira (23), esclarecendo as circunstâncias da morte da artista. A vocalista da banda de forró Calcinha Preta estava em coma na UTI, em Aracaju, Sergipe, com problemas renais.

Segundo o comunicado, a cantora morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. A nota também informa que a artista “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associadas a coma profundo”.

– Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos – finaliza o comunicado.

Paulinha Abelha foi hospitalizada no último dia 11, após passar mal durante uma turnê da banda Calcinha Preta em São Paulo. Na ocasião, assim que chegou a Aracaju ela foi encaminhada para uma unidade de saúde. No local, foram diagnosticados problemas nos rins, que acabaram evoluindo para o fígado e para o cérebro.

A cantora deixa o marido, Clevinho Santos. Apesar do sonho de ser mãe, Paulinha não chegou a ter filhos.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DA EQUIPE MÉDICA
O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associadas a coma profundo.

Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Dr. Ricardo Leite -CRM 3355, Diretor Técnico do Hospital Primavera; Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825, Médico Intensivista do Hospital Primavera; Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592, Médico Neurologista do Hospital Primavera.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img