O ex-vice-prefeito de Bayeux e atual presidente do Diretório Municipal do MDB Adriano Martins, resolveu entrar na briga interna do partido acerca da sucessão estadual. Martins que votou em Raniery Paulino, nas três últimas eleições para deputado estadual, acredita que é momento do deputado parar e pensar mais na imagem do partido. “É momento de o deputado parar, refletir, pensar um pouco mais na história, do partido e com isso, para de denigrir a imagem do partido que mais contribuiu com a história desse país”.
Adriano afirmou que a postura de Raniery vai contra suas posturas anteriores. “Eu mesmo fui por Raniery, orientado a não votar no atual governador. Mantive minha postura de lealdade e fidelidade. É estranho que agora ele insista neste estranho projeto de manter o MDB como coadjuvante. O MDB é gigante, não pode ser coadjuvante. Temos a chance de ser protagonista. Raniery precisa entender isto”, pontuou.
Para Martins, ao tentar minimizar a figura e liderança de Veneziano, Raniery denigre grandemente a imagem do partido e mostra que ele não está demonstrando postura democrática. “É complicado ver Raniery tentando minimizar o papel do presidente estadual do partido. Veneziano é uma liderança respeitada e consolidada. Não é presidente do partido sem razão de ser. Ele é o líder do MDB no estado. Ao não reconhecer isto, Raniery se mostra antidemocrático. Lamento demais que seja deste modo”, disse.
“O MDB é o partido que fez a Família Paulino chegar onde está. Não se sacrificar pelo partido é agir com ingratidão. Eles deixam de ser protagonistas no MDB para ser cabos eleitorais em um projeto que pra mim é falido”, disparou Martins.