27.1 C
João Pessoa

Cristiano Almeida sugere a presença do Banco Cidadão e Empreender nas feiras e shoppings populares da Capital

O líder comunitário e pré-candidato a vereador Cristiano Almeida (PROS) tem demonstrado preocupação com os feirantes e com os donos de pequenos comércios nos shoppings populares da Capital.

Na visão de Cristiano, essas duas categorias são imensamente prejudicadas com as medidas restritivas em combate ao covid-19, por isso, precisam de atenção, cuidado e incentivo no retorno aos trabalhos. “Penso que feirantes e comerciantes dos shoppings populares estão muitíssimo prejudicados sob diversos aspectos. Muitos deles não conseguiram auxílio do Governo Federal e estão vivendo em condições terríveis. É preciso fazer algo em favor desses pais e mães de família”, ressaltou.

Para Cristiano é necessário que o Banco Cidadão da PMJP e o Empreender do Governo do Estado criem linhas especiais de crédito para estes comerciantes, inclusive com maior prazo de carência, taxa de juros menor e outras facilidades neste momento. “Acredito que precisamos de uma ação efetiva nas feiras em favor dessas pessoas. É urgente que o prefeito Luciano Cartaxo e que o governador João Azevedo se sensibilizem diante da situação econômica dessas famílias e promovam linhas especiais de crédito para ajudar na retomada das atividades dessas pessoas. Eles precisam recomeçar, mas não tem como fazer isso. Precisam de ajuda e é responsabilidade dos governos oferecer meios pelos quais a ajuda acontecerá”, declarou.

“Para que João Pessoa retome sua vida normal é preciso que as feiras e shoppings populares estejam vivenciando a normalidade. E para isso acontecer é fundamental e urgente abrir possibilidades de recomeço. É dever dos gestores prover isso. Os comerciantes devem trabalhar dentro das medidas de segurança, com uso devido dos equipamentos de proteção, com álcool gel e tudo mais, porém até para isso, precisam do aporte necessário”, finalizou Cristiano.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img