A influenciadora cristã Mharessa foi atacada nas redes sociais na quarta-feira (11) após dizer que o “feminismo e a Bíblia não são compatíveis”. A declaração foi uma resposta ao questionamento de uma seguidora sobre a relação entre a ideologia e a fé cristã.
– Sou cristã e tenho essa dúvida. Você acha que se encaixa ser cristã e feminista? Se não, por quê? – perguntou a internauta na caixa de perguntas do Instagram da atriz e cantora.
Mharessa foi categórica ao responder que conceitos feministas não estão de acordo com as Escrituras e recomendou o perfil da influeciadora Maria Luquet, que promove estudos sobre assuntos do tipo em suas redes sociais.
Poucas horas depois, Mharessa retornou ao Instagram para mostrar as mensagens ofensivas e os xingamentos que havia recebido por meio do chat de bate-papo.
– Podre demais, prega o evangelho e não conhece ele – disse um internauta.
– Meu Deus, Mharessa, a igreja comeu seu cérebro? P*** que pariu véi, para de falar me*** e ainda indicar mais gente burra e ignorante; é o fim dos tempos – declarou outro.
– É por isso que perde seguidor; só fala me*** – completou mais um usuário do Instagram.
Em desabafo, a influenciadora lamentou os ataques.
– Vocês têm noção [de] que tudo isso é porque eu simplesmente dei a minha opinião, de acordo com o que eu acredito, no Instagram que é meu? kkkk. Gente, não é possível! Aí, por causa de Instagram de fofoca, que pega os meus stories e posta para perguntar o que os outros acham disso, eu recebo essas palhaçadas ksksks. Não dá para acreditar – escreveu Mharessa.
A atriz apontou a falta de respeito com relação ao que ela acredita, vinda de pessoas que pregam a importância da tolerância.
– E essa galera é a mesma que fala “você é livre pra escolher o que quiser e para pensar como quiser. Devemos respeitar opiniões contrárias às nossas”. Tô vendo que podemos pensar diferente de vocês mesmo… muito bem representado. É muita falta de ter o que fazer, né? (tanto das páginas de fofoca quanto de quem nem sequer me segue e vem mandar esse tipo de mensagem). Depois são os crentes que querem enfiar ideologias “goela a baixo” e são intolerantes.
Mharessa finalizou com uma oração e deixou uma passagem bíblica sobre suportar as tribulações. A passagem bíblica é 2Coríntios 4:8-9, que diz que “em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”.
– Eu oro pra que Deus cuide do coração de cada um de vocês que me mandaram mensagem. A vida de vocês é preciosa demais. Amo vocês e oro para que vocês tenham consciência do quão perigoso isso é para alguém que não tem estabilidade emocional suficiente para lidar com isso (assim como eu tenho, graças a Deus). Deus abençoe, de coração – assinalou.