25.1 C
João Pessoa

Facetas ‘ricardianas’: Cartaxo prepara própria derrocada

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo teve quase oito anos para preparar um nome que pudesse ser seu substituto, para dar continuidade ao projeto ou modelo de governo por ele implantado em João Pessoa.

Nos últimos meses, fez todo um jogo de cena em torno dos nomes dos eventuais prefeitáveis do ‘time Picolé de Manga’. Recentemente, Cartaxo exonerou quatro secretários e dentre eles, um deve ser o candidato a ser o representante da derrota nas unas em 2020.

Revelando facetas ‘ricardianas’, Luciano Cartaxo conseguirá sucumbir na política paraibana pela sua teimosia, total falta de habilidade e arrojo político. Ao fritar Ruy Carneiro (aliado permanente), ao fazer pouco caso de Helton Renê (jovem promissor) e ao ignorar Cícero, tudo isso em nome de sabe-se lá o que, o prefeito de João Pessoa perde excelentes oportunidades de ter nomes realmente fortes na disputa. Ou ele imagina que algum dos ex-secretários teria mais votos que Wallber, Nilvan, Ruy ou Cícero? (se bem que não imagino Ruy e Cícero em lados opostos nessa disputa).

Nilvan Ferreira e Walber Virgulino são nomes ‘consolidáveis’. O primieiro é um comunicador popular e de forte impacto através da TV e do Rádio. Wallber foi o deputado estadual de melhor votação nas últimas eleições e tem conseguido se firmar como maior nome da oposição ao governo João Azevedo. Ambos buscarão os votos da direita, que é forte sim na Capital.

Acredito que Cícero desponta como grande favorito a assumir os destinos da PMJP e isso com o apoio de João Azevedo, que indicaria o vice. Se essa aliança de fato acontecer, Cartaxo conseguirá em um ato só: Fortalecer João, acordar Cícero e se enterrar politicamente.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img