Apesar da vitória contra o Atlético MG, em jogo direto, pelo Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho corre um grande risco de deixar o time carioca em 2022. A decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, será o fator principal de uma troca de comando. Em caso de ser vice, para o Palmeiras, Renato tende a deixar o clube rubro-negro.
No Flamengo, Renato ainda soma pouco tempo de comando. Ele chegou para o lugar de Ceni, deu uma nova cara a equipe, mas os últimos resultados, abaixo do esperado, colocaram o treinador sob forte pressão e uma demissão não está descartada nem mesmo neste ano.
Para o lugar de Renato, o primeiro nome, que ganhou força, dentro do Fla, foi do argentino Voyvoda, do Forteleza. O treinador faz grande trabalho no clube nodestino e, na mídia brasileira, foi o primeiro nome a ganhar força no Flamengo. Mas Voyvoda não é o único gringo na mira do Fla.
Villas Boas e Rueda estão no radar do Flamengo
Livre no mercado, o português Villas Boas, que estava na Ligue 1, é o grande sonho de consumo do Flamengo. O último trabalho do treinador foi sob o OM, da França, conquistando um 5º lugar na Ligue 1. Apesar do interesse, um acordo só poderia ser selado, em janeiro de 2022.
Por fim, Rueda, velho conhecido, também está na mira, mas corre por fora. O nome do treinador chegou a ganhar força na última semana, mas, por estar empregado na Colômbia e com um grande salário, um acordo dificilmente seria selado neste momento.